» Próxima Palestra: 17/09 (sábado) às 16h.«
» Tema: Universalismo e Cosmoética nas Religiões «


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Reunião 23/10/2014

Mensagem: II Macabeus 9, 26:29 - 10, 1:2

26. Rogo-vos, portanto, e peço que, em memória de meus benefícios para convosco, tanto gerais, como particulares, tenhais para com meu filho a mesma benevolência que para comigo,

27. pois estou convencido de que ele seguirá minhas intenções e agirá convosco com moderação e humanidade.

28. Assim esse carrasco e blasfemador pereceu miseravelmente, distante, nas montanhas, em meio àqueles sofrimentos que ele mesmo havia infligido aos outros.

29. Filipe, seu amigo de infância, levou seu corpo, e em seguida partiu para o Egito, para junto de Ptolomeu Filometor, para escapar ao filho de Antíoco.

1. Sob a proteção do Senhor, Macabeu e seus companheiros retomaram o templo e a cidade.

2. Destruíram os altares que os estrangeiros haviam edificado na praça pública, como também os troncos sagrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário